quinta-feira, 9 de julho de 2009

Primeiro erro, primeiro dia

Bem... Ao som de Enter Sandman do Metallica, fui criando e editando todo o layout desse blog, ponderando o que eu julgava ser mais uma de minhas loucuras ou mais um momento de devaneio seguido por uma criatividade de caráter duvidoso.

Acredito que um grande dilema quando se vai criar um blog seja mesmo nomeá-lo. PUTS! Estava com a idéia de colocar “Todo dia uma poesia”, mas... Sei não... Achei o nome interessante e ao mesmo tempo castrador. Poesias? Quem sou eu? Ok. Digamos que por vez ou outra todos nós tenhamos nossos momentos de criatividade ante a uma desilusão ou demasiada alegria, mas convenhamos que seria um tanto pretensioso. Por fim, acabei optando por “Errodito” uma mistura um tanto insana da palavra ‘erro’ com a palavra ‘erudito’. Segundo o web site http://www.priberam.pt/, ‘erudito’:



Erudito

Adj.

Adj.

1. Que tem profundos e vastos conhecimentos.

s. m.

2. Homem muito sabedor.

3. Enciclopedista.



E segundo o mesmo web site, encontra-se a definição de 'erro' como sendo:



Erro (ê)

s. m.

1. !Ato de errar.

2. !Inexatidão.

3. Engano.

4. Desacerto.

5. !Incorreção.

6. Pecado, ilusão.

Essa mistureba toda acabou soando-me como ‘Um enciclopédico com mal de Alzheimer’ ou ‘um homem que sabe muito e de nada tem certeza’... Não importa!

O importante foi que eu consegui encontrar esse nome, e que ele me pareceu formidável na hora... Embora eu possa me arrepender desta mesma escolha lá na frente, mas isso é outra estória. ‎

Ao que tudo indica, pelo menos é o que me parece, vou me dedicar a escrever algumas baboseiras, e letras/frases semi-ordenadas, nas linhas que seguem este blog. Dependendo do andar da carruagem vou postando alguns antigos textos, meus, que se debruçaram sobre o papel e estão prestes a ganharem um ‘leito’ mais digital.